Maior é melhor
Viva
o futuro connosco. Um design que eleva a elegância e a dinâmica a um novo
patamar, diversos sistemas de assistência, um novo conceito operacional que
oferece um novo nível de utilização intuitiva e, acima de tudo, maior
habitabilidade.


Design exterior
Prestígio e dinamismo. Um testemunho dos elegantes elementos de design do Audi A8 L. Apesar do seu design exterior totalmente novo, os proeminentes guarda lamas são também uma homenagem ao lendário e original modelo quattro.
Como o seu antecessor, o Audi
A8 L apresenta uma tecnologia inovadora de construção ultraleve. O conceito
Audi Space Frame permite que a sua carroçaria seja a mais leve na sua
categoria. Ao mesmo tempo, a rigidez foi aumentada em um terço.


Design interior
Quer se trate de uma pequena deslocação ou de uma longa viagem, pode sempre contar com o Audi A8 L para chegar ao seu destino com o máximo relaxamento. Os bancos traseiros oferecem uma ampla gama de regulações, apoio de pés para uma posição de repouso particularmente confortável, bem como, em opção, função de massagem.
O
banco do passageiro dianteiro, também de regulação elétrica, pode ser avançado
e inclinar o encosto para a frente, libertando um amplo espaço para as pernas
de quem se senta na poltrona traseira.


A massagem de pés no apoio do banco e o entretenimento Rear Seat Entertainment (Audi tablets) completam de forma perfeita este ambiente de refúgio.
Os Touch displays com feedback háptico substituem os ecrãs tradicionais, conferindo maior usabilidade, conforto e elegância estética.
Graças
ao pacote de contornos multicoloridos / iluminação ambiente, o interior pode
incluir a opção de iluminação com fibra ótica.




Dinâmica de condução
A nova Suspensão Ativa aumenta tanto o conforto como a dinâmica de condução em qualquer situação.
O novo chassis ativo confere ao Audi A8 L padrões de estabilidade sempre ajustados a cada situação de condução. Cada velocidade implica diferentes exigências ao sistema de direção: enquanto a ritmo mais lento a palavra-chave é a manobrabilidade, em andamentos mais vivos exige-se agilidade e estabilidade.
Este tem sido um dos maiores desafios colocados aos engenheiros e que, quase sempre, se traduz em concessões para uma ou para outra filosofia da direção – raramente são combinados os dois mundos.
A direção dinâmica às quatro rodas do Audi A8 L vem agora solucionar este eterno compromisso da indústria automóvel. O sistema combina a direção dinâmica nas rodas dianteiras e posteriores com uma unidade de controlo central.

