Intenso e arrebatador.
O Audi RS 5 Coupé combina o design elegante
com o clássico RS-performance.


Ficha técnica
Potência | 450 cv |
Binário máximo | 600 Nm |
Aceleração dos 0 aos 100 km | 3,9 segundos |
Design
O Audi RS 5 Coupé foi desenvolvido para incorporar os impressionantes detalhes do Audi 90 quattro IMSA GTO: grandes entradas de ar com a típica estrutura de favo de mel dos modelos RS, uma grelha Singleframe mais ampla e mais baixa, entradas e saídas de ar laterais e os logótipos RS.
Elementos, que enfatizam ainda mais o RS 5 Coupé, como a pronunciada curvatura dos guarda lamas alargados. O desportivismo também é evidente na parte traseira. O spoiler, o difusor traseiro específico e as ponteiras de escape ovalizadas fazem também parte do caráter RS.
No interior, o caráter do RS 5 Coupé é evidenciado pelos bancos desportivos RS em couro macio, opcionalmente com costuras em favo de mel em cor vermelha contrastante, os quais proporcionam um suporte lateral perfeito e estão em perfeita sintonia com o volante em couro RS-Sport com patilhas.
O logótipo RS pode ser encontrado nos
bancos, no volante, nas soleiras das portas e na alavanca do seletor da caixa
de velocidades.


Potência
O motor 2.9 TFSI V6 Biturbo com uma potência de 450 Cv (331 kW) e um binário máximo de 600 Nm é responsável pela aceleração dos 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e pela velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Como opção, a velocidade máxima pode ser aumentada para 280 km/h.
O Audi RS 5 Coupé deve o significativo aumento de potência e de eficiência ao recém-desenvolvido motor de seis cilindros. Os dois turbocompressores estão posicionados centralmente entre as bancadas de cilindros.
Esta
potência é transmitida pela caixa desportiva tiptronic de oito velocidades com
tempos de comutação otimizados e pela tração permanente quattro com diferencial
central autoblocante.


Dinâmica de condução
Assim que o motor entra em funcionamento, a dinâmica torna-se percetível. Vários modos de condução podem ser regulados através do Audi Drive Select. Além disso, o condutor pode criar a sua configuração individual e adaptar o comportamento do RS 5 Coupé ao seu gosto.
A suspensão desportiva RS, de série, assegura o baixo centro de gravidade, significativamente mais baixo do que no modelo anterior.
Alternativamente, é possível escolher a suspensão desportiva plus com Dynamic Ride Control (DRC), travões cerâmicos e direção dinâmica com afinação específica para o modelo RS, que diminuem ainda mais o rolamento da carroçaria em curva.


Fonte: Audi PT